sexta-feira, março 19, 2010

O Poder do Marketing:

Duas crianças de oito anos conversam no jardim e o menino pergunta à menina:
- O que vais pedir no DIA DA CRIANÇA?
- Eu vou pedir uma Barby, e tu?
- Eu vou pedir um TAMPAX ou um OB! -responde o menino
- TAMPAX?! OB?! Que é isso?!
- Nem imagino... mas na televisão dizem que com TAMPAX ou OB a gente pode ir à praia todos os dias, andar de bicicleta, andar a cavalo, dançar, ir ao clube, correr, fazer um montão de coisas fixes, e o melhor... SEM QUE NINGUÉM PERCEBA

segunda-feira, março 15, 2010

artes marciais coreanas

BMW S1000RR

Jaguar Land Rover desenvolve turbina para carros híbridos


Jaguar Land Rover desenvolve turbina para carros híbridos


Pequena turbina, com apenas 5% do tamanho e peso de um motor convencional, poderá servir para recarregar baterias dos carros eléctricos


Os carros híbridos podem vir a tornar-se mais leves e ainda mais económicos num futuro próximo. A Jaguar Land Rover está a desenvolver uma pequena turbina, com apenas 5% do tamanho e peso de um motor convencional, que poderá ser utilizada para recarregar as baterias dos futuros veículos eléctricos.

A vantagem das turbinas em relação aos motores convencionais é uma queima mais eficiente do combustível. Apesar disso, não são utilizadas em automóveis por terem uma resposta muito lenta aos comandos do acelerador. Outra das desvantagens é a demora no arranque.

No caso dos híbridos tipo Plug-in (de ligar à tomada), em que o movimento do carro é feito apenas pelos motores eléctricos, o uso de uma turbina para accionar o gerador que recarrega as baterias acontece em condições ideais: a turbina pode operar em rotação constante, em que sua eficiência é optimizada.

Denominada “Ultra Lightweight Range Extender” (extensor ultra leve de alcance), o primeiro protótipo da turbina que está a ser desenvolvida tem menos de 10 cm de diâmetro e 30 cm de comprimento e uma única peça móvel.

Para além da economia e da redução das emissões, o pequeno espaço que ocupa poderá beneficiar o design dos carros do futuro, possibilitando aos engenheiros aproveitar o espaço no interior dos veículos.