terça-feira, outubro 23, 2007

Muda de vida (OS)

Cliquem no boneco!!!!

Bem pessoal, fartei-me do Windows. Cambada de Imbecis. Apesar de ter o Windows legal, o mesmo diz-me que não está e para contactar a 'bricosoft'. Após várias trocas de email, nada...
Eis que sou forçado a fazer um trabalho académico em que tenho que usar Linux. Junta-se o útil ao agradável ( e barato ), e após um mês de cabeçadas com o mesmo, chego à brilhante conclusão: "POR QUE RAIO ANDEI EU A PERDER TEMPO COM A PORRA DO WINDOWS"
Sim... é verdade... não é tão simples como o XP, principalmente porque já andamos a ver blue screens á mais de uma década e já sabemos que de mês a mês temos que voltar a instalar o respectivo lixo informático, mas, precisei de um mês, repito UM MÊS para conseguir me desenrascar e, note-se, não sou assim tão desenrascado.
Muito se falou do sistema aero pois, eu que também tenho o vista (legal, pois claro), digo-vos que o sistema gráfico do Ubuntu 7.10 é incomparavelmente melhor, consome menos recursos da máquina e é mais eficaz.
Conclusão: para quem tenha algum espírito de aventura como eu, não tem nada a perder.
Eu comecei com a distribuição do Ubuntu (actualmente na versão 7.10), a qual se pode fazer download da pagina.
Quando não souberem fazer algo, existem centenas de fóruns que são bastante explícitos.
Para alem disso, criei um blog no qual vou documentando todos os meus progressos e obstáculos ao qual são bem vindos e no qual podem colaborar. O blog é o alflinux.












Sem comentários: