As mais recentes contratações da Google são, nada mais, nada menos, do que 200 cabras, que vão tratar da relva da sede da empresa em Mountain View, na Califórnia.
Com a contratação das cabras, anunciada no blogue da empresa, evitam-se os "barulhentos corta-relvas que usam gasolina e poluem o ar". O rebanho foi alugado à empresa Califórnia Grazing, sendo o custo "quase o mesmo" do que contratar pessoa para fazer o trabalho.
De acordo com o comunicado da empresa no blogue, "é mais engraçado ver os animais do que as habituais máquinas a cortar as ervas daninhas". As cabras vão ficar uma semana nos jardins da Google, guiadas por Jen, uma cadela de raça "border collie" que irá ajudar a controlar os animais e obrigá-los a trabalhar.
A iniciativa da Google não é, contudo, pioneira. Anteriormente a concorrente Yahoo também fez a mesma coisa, tal como a Câmara Municipal de São Francisco que usa animais para tratar de alguns dos seus jardins.
1 comentário:
Só necessito esclarecer um pequeno pormenor: que animal é que a Google vai contratar a seguir para limpar o relvado dos dejectos das ditas cujas? Escaravelhos?
E tem de ser uma cabra genuinamente norte-americana ou pode ser uma "cabra d'água portuguesa", como as que há no nosso jet set?
Não podemos candidatar o hipopótamo da DREN ou a Sinistra da Educação para o cargo?
E se a Google quiser usar carneiros para a próxima é só dizer que há muitos deputados portugueses a vestir genuinamente a pele desse animal.
Enviar um comentário