quarta-feira, agosto 19, 2009
Comentário fantástico ao cartaz do PSD
«Mención especial merecen los carteles de Ferreira Leite que jalonan las carreteras portuguesas. "Não desista. Todos somos precisos", reza.Pero la desolada foto en blanco y negro de la candidata, sin maquillar, podra hacer pensar a los turistas que visitan el Algarve que se trata del mensaje de una asociación de apoyo a la tercera edad o de prevención del suicidio.»
Jordi Joan, La Vanguardia
"Se existe um lugar na Europa em que a estagnação da economia não apanhou ninguém de surpresa é, precisamente, Portugal. Mais do que uma conjuntura económica, a crise e a melancolia que lhe está associada parecem ali um estado de ánimo". Assim inicia o "post" do blogue do jornalista do diário espanhol La Vanguardia, Jordi Joan Baños, que se deteve a olhar para o estdo da nossa nação.
Num texto intitulado "Digresión portuguesa", Baños não acredita na vitória da líder do PSD, Manuela Ferreira Leite. Basta olhar para os cartazes.... "Menção especial merecem os cartazes de Ferreira Leite ao longo das estradas portuguesas. "Não desistam. Somos todos precisos", rezam. Mas a desolada foto a preto e branco da candidata, sem maquilhagem, pode sugerir aos turistas que visitam o Algarve que é a mensagem de uma associação de apoio à terceira idade ou de prevenção do suicídio", escreve o jornalista correspondente na Índia.
Mesmo que a reputação de José Sócrates tenha sido atingida pelo caso Freeport, reconhece Baños, "a maioria dos portugueses faz um balanço positivo da 'social-democracia light' do Partido Socialista de Sócrates e das suas tentativas de racionalização da administração do Estado".
Ainda assim, pelo menos algo saiu beneficiado desta crise: "Desmoronado o modelo económico espanhol, baseado no tijolo, o litoral alentejano respira mais tranquilamente", conclui o jornalista.
http://www.ionline.pt/conteudo/16891-com-esses-cartazes-ferreira-leite-nao-chega-la
http://www.lavanguardia.es/lv24h/20090516/53704074068.html
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário